quarta-feira, 5 de maio de 2010

As Emoções




Esta semana parei para ler um pequeno texto, que falava sobre os conflitos da alma, a lógica que domina o campo da consciência deixando pouco espaço para emoção…
Realmente é muito difícil lidar com as emoções, as nossas e as dos outros que nos rodeiam.
Verificando que todos nós temos formas diferentes de estar, de pensar e de sentir, logo a nossas formas de reagir são diferentes, ou seja, é complicado! (rsrsrs)
A lógica aparece sempre na nossa mente como resposta a esses conflitos, é a consciência chamando-nos à responsabilidade dos factos, mas, será que nas emoções a lógica tem lugar?
Vivenciar as mesmas, são experiências que nos auxiliam no crescimento espiritual, assim sendo, acredito e penso, que deveríamos muitas vezes de ter a sabedoria de saber lidar com elas…
Conforme os anos vão passando, tenho e tento aprender com a vida, ela ensina, assim como nos livros que procuro e, também na sabedoria das pessoas que eu admiro, que têm as bases para leccionar-me sobre o assunto, dando as respostas, ou, simplesmente o conforto das palavras, que acalmam alguma dor, de alguma emoção inexplicável, tornando-a suave!
Essa mesma suavidade, dá lugar à aceitação, mesmo que eu não consiga entender algumas mudanças emotivas, não as minhas, essas, normalmente eu consigo entende-las.
As vezes brinco com o meu marido, e digo-lhe que eu sou pura emoção (rsrsrs), claro que não é bem assim, mas agradeço a Deus por ele me ter dado essa capacidade e privilégio de saber sentir, porque dessa forma eu posso crescer como ser humano.


Z.O.