sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A Proposta- Desafio da vida

Nas fases da mudança, alterações e decisões são feitas, mudando o percurso inicialmente traçado. É nesse momento, que nas novas páginas da vida são escritas, uma nova história.
Traçada por nós? Não sei, talvez!
Quando a nossa vida está sempre numa mudança interior, ela anseia as alterações, muitas vezes radicais. Mas acredito que nunca estão fora dos desígnios de Deus, que tudo acontece sem acasos, acontece porque assim deve ser, até podemos fugir deles muitas vezes, porém, a conspiração entre o céu e a terra, que está fora o nosso entendimento, tudo faz para que a nossa história tenha um final diferente ou o pretendido e já escolhido em outra altura, na vida espiritual.
Final esse, que passa sempre por aceitar alguns desafios, aqueles que nunca nos vimos neles, com alguma coragem e humildade para saber pedir ajuda quantas vezes forem necessárias.
Somos seres que nunca paramos de aprender quando queremos ser ensinados. Aceitar os nossos limites é sempre importante, mas desafia-los não deixa de ser empolgante.

"O dia de hoje nos fornecerá exatamente as oportunidades de que precisamos para compor com estrofes e versos harmônicos o 'poema de nossa vida', cuja métrica foi antecipadamente determinada por nós no ontem. Nossas experiências na vida não acontecem por acaso. O Planejamento Divino nada faz sem um desígnio proveitoso; tudo tem sua razão de ser. Não é preciso desespero, nem preocupação; tudo acontece como tem que acontecer." Hammed - As Dores da Alma

A nossa imperfeição faz com que nos desesperemos, preocupemo-nos sem escutar o ser divino que existe em nós, que nos iria transmitir a fé necessária para entender que a oportunidade que se precisa nem sempre é aquilo que se idealizou mas o que foi planeado um dia, no ontem.
Com as mudanças que fazemos e o rumo que damos à vida, percebemos que as respostas que tínhamos já não respondem às perguntas, porque do mesmo modo que alteramos a nossa caminhada também alteramos as perguntas, logo novas respostas serão necessárias, mas acredito que serão respondidas conforme o fluir das palavras que serão escritas nessa nova página, da nossa história.


Z.O