quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

As Férias


Nestas minhas férias, consegui saciar as saudades que tinha dentro do meu peito, pelos nossos familiares, mesmo não sendo família directa, ao longo destes treze anos foram-se construindo os laços de amizade, carinho e outras coisas mais…


Também deu para visitar amigos, onde o meu marido teve a oportunidade de rever velhos e grandes amigos da sua infância, foi muito comovente, não foram todos, foram aqueles que tinham os laços fortes de sentimentos verdadeiros, esses, não puderam faltar ao encontro, foi lindo de ver…

A outra situação do auge da nossa viagem, foi a ida a Catanduva, com muita pena nossa, não deu para lá ficar muito tempo, então as saudades não deram para ser saciadas, mas a estadia foi muito boa…


Aconteceram alguns contratempos, como a perca das nossas malas durante três dias, surpreendente a minha reacção, mantive-me calma, com alguma preocupação, mas tranquila.
Se fosse há alguns anos atrás, não sei não!

Com muita tristeza depois de uns dias da nossa chegada, ficámos a saber que em São Luiz do Paraitinga tinha havido uma enchente, destruindo mais 80% da arquitectura histórica, pois tinha sido uma das cidades que visitamos…

Claro que vamos sempre lembrar dos pormenores dessa cidade, ficou registado nas fotos que tirámos e em nossa memória. Acredito na mão de Deus protegendo aquela população, apesar do cenário catastrófico, houve uma só vítima.

Também acredito que, o que aconteceu deve ter tido um propósito. Provavelmente a reconstrução vai ser uma mais-valia, mantendo as fachadas com a mesma arquitectura, claro!

Penso que apesar da tristeza que a população deve estar sentir neste momento vai ser a recompensada com alegria futura vendo a sua cidade reconstruída e mais segura…
Férias!
Realmente é muito bom tê-las, mas não há satisfação maior do que voltarmos ao nosso lar, depois das energias refeitas…


Z.O.

Sem comentários:

Enviar um comentário