quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ausência


Tenho estado um pouco ausente da escrita, mas, não estive ausente de mim mesma, ou, alheia às coisas que me rodeiam. Pelo contrário, estive a tentar entender uma reacção que provocou um certo sentimento de desconforto, como frustração, sem ter o controlo do mesmo, o qual não me agradou!

Quando falo acima do “controlo”, não quero dizer que gosto de ter tudo sob controlo, simplesmente gosto de ter a minha mente controlada, o qual nem sempre é possível…

“Uma mente perturbada está sempre activa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranquila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controlo. (Sakyamuni).”

Apesar de ser bom em nós, seres humanos, percebermos que nossa imperfeição é inerente ao espírito em evolução, não quer dizer que possamos alimentar situações, sentimentos, até mesmo as reacções aos mesmos, podemos sim, vive-las! Sem prejudicar os que possam estar envolvidos involuntariamente ou não, e nós mesmos…

Uma das coisas que tenho aprendido nestas situações, que o primeiro passo a dar para a resolução daquilo que nos afecta é; encontra-lo, em seguida, analisa-lo e depois, corrigi-lo…

“ (…) Lembrem-se de agradecer mais do que pedir e tudo parecerá mais fácil para resolvermos, afinal, a cura para nossos males, está em nós mesmos, basta que queiramos nos curar verdadeiramente. Como fazer? Vigiai e orai(…)Livro Nosso Lar de Francisco Cândido Xavier”

Claro que todo este processo leva o seu tempo, mas a conclusão dele deu-me uma satisfação e tranquilidade enorme.


Z.O.

Sem comentários:

Enviar um comentário