terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lamentações



Nestes dias dei por mim a pensar, a questionar, numa lamentação interior que não acabava mais…!
“Lamentos são um desperdício de tempo. Eles são o passado minando o presente.” (Frances Mayes) - Autora do bestseller “Sob o Sol da Toscana”.
Que coisa chata, essa coisa que é a lamentação, é uma lengalenga que não nos leva a lado nenhum, pelo contrário, quando acordamos o tempo passou por nós e ali ficámos parados num pensamento, numa ideia que faz doer, muita das vezes fruto das nossas inseguranças, quando tudo e todos seguiram em frente.
Mais tarde perguntam-nos a idade e lá estamos nós com 80 ou 90 anos sem fazer nada, continuando com as mesmas lamentações sem fim…!
Lá estava eu na Associação, para efectuar as minhas tarefas, com esses pensamentos que só nos perturbam. Nesse mesmo momento vem em forma de pensamento esta frase: “ Vá lá! não percas tempo, vamos trabalhar! É tempo de trabalhar, vamos trabalhar!”. Aquele pensamento tinha toda a lógica do mundo que me fez acordar daquela perca de tempo.
Por vezes nós pensamos que já aprendemos a lidar com todas as coisas que nos acontecem, ou aconteceram, que já sabemos acautelarmo-nos e que estamos imunes de qualquer coisa que nos possa atingir. A verdade é esta, até podemos ter algumas reservas estruturais construídas pelo tempo, mas não estamos imunes, devido às nossas provas e longo aprendizado, que não acaba mais.
Próxima do Natal e em rumo a mais um Ano Novo, estou pronta para aprender mais e, crescer como ser humano e espirito que sou, sedento do conhecimento da verdade, seja ela qual for.
Z.O:

Sem comentários:

Enviar um comentário