sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Reencarnação

Devido há educação religiosa que tinha tido, na minha mente era-me impossível acreditar na reencarnação. Quando via na tela os filmes, as novelas ou documentários que abordassem esse tema, eu acreditava que tudo aquilo não passava de fantasia, ficção, mera criação do homem. Enfim!
Uns anos mais tarde, tive a oportunidade de constatar a realidade da reencarnação, quando tomei conhecimento da Doutrina Espírita. No inicio, foi-me difícil aceitar esse conceito, pois haviam sido muitos anos de lavagem cerebral.
Mas, conforme eu fui estudando esta doutrina, os conceitos, mais fui encontrando a lógica na reencarnação e, fui encaixando-me nessa mesma lógica…
"Nascer, Morrer, Renascer ainda e Progredir sem cessar, tal é a Lei."(Allan Kardec)









"A Doutrina Espírita transforma completamente a perspectiva do futuro. A vida futura deixa de ser uma hipótese para ser realidade. O estado das almas depois da morte não é mais um sistema, porém o resultado da observação. Ergueu-se o véu; o mundo espiritual aparece-nos na plenitude de sua realidade prática."
(Allan Kardec)
Lembro-me em criança, sentir muitas das vezes que não pertencia a certos lugares, com aquelas pessoas, essa sensação foi crescendo dentro de mim ao longo dos anos. Logo, quando chegamos aquela idade da puberdade tornou-se, muito mais conflituoso psicologicamente… Lembro-me também de achar que não pertencia aqui. Não falava muito sobre isso, guardava tudo dentro do meu peito, na minha mente, com medo que achassem-me “louca”.
"Sem a ideia da reencarnação, sinceramente, com todo respeito às demais religiões, eu não vejo uma explicação sensata, inclusive, para a existência de Deus.” (Chico xavier)
Essa explicação sensata, que Chico Xavier escreve na frase acima, foi trazendo-me qualidade de vida. A lógica da reencarnação, fez acalmar a minha mente e entender melhor as pessoas à minha volta, o lugar que ocupo aqui, no mundo, os encontros e desencontros e, principalmente querer continuar a viver!
“Com a reencarnação, e o progresso que lhe é consequente, todos os que se amam se encontram na terra e no espaço, e juntos gravitam para Deus. Se há os que fracassam no caminho, retardam o seu adiantamento e a sua felicidade. Mas nem por isso as esperanças estão perdidas. Ajudados, encorajados e amparados pelos que os amam, sairão um dia do atoleiro em que caíram. Com a reencarnação, enfim, há perpétua solidariedade entre os encarnados e os desencarnados, do que resulta o estreitamento dos laços de afeição.”(Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec)

Z.O

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lembranças de uma outra Vida



Um sonho que apenas eu posso conhecer

GAELIC - Português)
Escute o meu coração
Ele segue a visão
Está capturando o lugar
Eu mesmo, não sei
Não sei em meu coração
Mas as visões continuam
E é impossível para eu contar

(ENGLISH - Português)
Escute o meu coração
Segue-se como um sonho
E isso leva a um lugar
É apenas o que eu sei
Para entender meu coração,
está seguindo um sonho
Um sonho que apenas eu posso conhecer

(GAELIC - Português)
Escute o meu coração
Ele segue a visão
Está capturando o lugar
Eu mesmo, não sei
Não sei em meu coração
Mas as visões continuam
E é impossível para mim contar
E é impossível para mim contar

(Jenn Mahoney- Composição:Patrick Williams- Filme: Minha vida na outra vida)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O que Deus quer de nós



Apesar de hoje estar um dia de sol, corria um ventinho gélido devido à temperatura baixa, mesmo assim, deu-me uma satisfação enorme. Parei a olhar o mar azul, a sua ondulação embatia nas rochas que entrando pela praia, molhava a areia e os pés de uma criança, que lá se encontrava a brincar.
Contemplei toda aquela dádiva, fechando os olhos só por um minuto, para poder usufrui mais um pouco de toda aquela paz.
Naquele momento, eu senti-me, espírito e matéria, percebi-me da minha existência… neste mundo, nosso mundo!
Percebi-me que por vezes damos demasiada importância a coisas que não têm importância alguma.
E, o que Deus quer de nós, é simples e nós complicamos, porque desejamos o que não é nosso ou, o que não é para nós…
Passamos horas a pensar, preocupados com aquilo que outros acham de nós, não paramos um minuto para pensar o que Deus possa estar a pensar de nós, naquele exacto momento!
“Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo”(Chico Xavier)
Pensei, que quero simplesmente estar preocupada naquilo que Ele possa estar a pensar. Fazer-me feliz e aos que caminham ao meu lado. Aproveitar a oportunidade de estar cá novamente. Cumprir as minhas tarefas, aquelas que identifico na minha caminhada e as outras, que não faço a mínima ideia quais são!
Entendi que a felicidade que busco, está na aceitação de nós mesmos, que posso encontra-la aqui… na contemplação de uma paisagem, no sorriso de uma criança, na mão amiga, no sol que nos aquece e no vento que nos arrefece, no amor daqueles que nos amam e até mesmo na falta de amor de quem nos odeia…porque em todas essas coisas, estão os desígnios de Deus!
Z.O