quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O que Deus quer de nós



Apesar de hoje estar um dia de sol, corria um ventinho gélido devido à temperatura baixa, mesmo assim, deu-me uma satisfação enorme. Parei a olhar o mar azul, a sua ondulação embatia nas rochas que entrando pela praia, molhava a areia e os pés de uma criança, que lá se encontrava a brincar.
Contemplei toda aquela dádiva, fechando os olhos só por um minuto, para poder usufrui mais um pouco de toda aquela paz.
Naquele momento, eu senti-me, espírito e matéria, percebi-me da minha existência… neste mundo, nosso mundo!
Percebi-me que por vezes damos demasiada importância a coisas que não têm importância alguma.
E, o que Deus quer de nós, é simples e nós complicamos, porque desejamos o que não é nosso ou, o que não é para nós…
Passamos horas a pensar, preocupados com aquilo que outros acham de nós, não paramos um minuto para pensar o que Deus possa estar a pensar de nós, naquele exacto momento!
“Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo”(Chico Xavier)
Pensei, que quero simplesmente estar preocupada naquilo que Ele possa estar a pensar. Fazer-me feliz e aos que caminham ao meu lado. Aproveitar a oportunidade de estar cá novamente. Cumprir as minhas tarefas, aquelas que identifico na minha caminhada e as outras, que não faço a mínima ideia quais são!
Entendi que a felicidade que busco, está na aceitação de nós mesmos, que posso encontra-la aqui… na contemplação de uma paisagem, no sorriso de uma criança, na mão amiga, no sol que nos aquece e no vento que nos arrefece, no amor daqueles que nos amam e até mesmo na falta de amor de quem nos odeia…porque em todas essas coisas, estão os desígnios de Deus!
Z.O

Sem comentários:

Enviar um comentário