sábado, 9 de abril de 2011

Força Interior


Oiço algumas pessoas a queixarem-se da sua vida, do rumo que ela levou, com auxílio de terceiros ou com o seu próprio auxílio, transformando-a num padrão, numa forma estar, havendo uma necessidade de alteração e de transformação, sem saber como faze-lo!


Há um sentimento de clausura pelas responsabilidades adquiridas com o tempo, impostas ou não, por nós, fazendo com que não consigamos desamarrar as cordas da vida criada.

As suas vidas são feitas sem a motivação necessária, que nos momentos de mais pressão sentem como tudo desabasse em cima dos seus corpos frágeis. A dificuldade maior é erguer-se da angústia e insatisfação do sentimento de frustração.

Esse sentimento aniquila qualquer acto bem feito em suas vidas, só conseguem ver o lado mais obscuro. Todas as suas lutas parecem-lhes infrutíferas, levando-as a pensamentos desconcertantes.

É este o momento em que soa o Alarme! Muitos de nós, podemos encontrar-nos ocupados, com os mesmos problemas ou não, sem tempo ou com tempo contado. Por vezes a atenção que lhes é dada é insatisfatória. Porque o que buscam é uma solução, outras vezes procuram um milagre e outras não procuram nada, só serem ouvidas…

Não querendo generalizar, a solução de muitos desses problemas estão em nossa mente. Causam distúrbios no nosso organismo, fazendo com que procuremos determinados especialistas da medicina deixando para ultimo o especialista da mente.


“A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso qualquer mudança real em seus caminhos virá unicamente da mudança de seus pensamentos.” (André Luiz)


Na doutrina kardecista encontramos muitas soluções, por vezes quando procuramos esta doutrina só conseguimos ver a conduta dos que circulam por lá, apontando nos outros os erros, os defeitos, que muitos deles encontram-se em nossa sombra.

Esta doutrina pretende que o auxílio, a reforma íntima seja feita individualmente. Cada um de nós tem capacidades de encaixe mental diferentes, toda a exigência que tem que ser feita é sobre a nossa conduta, se realmente queremos mudar e encontrar a cura para todos os nossos males. Que leva o seu tempo!

“Não menosprezes a força interior que Deus te conferiu como dom natural.Essas energias superiores estão em ti, basta somente que as liberte e um fluxo energético te guiará melhor ante tua própria existência.O acontecimento não é o que ocorreu, mas sim o que fazes com aquilo que ocorreu. Podes tornar pior ou suavizar tuas tribulações pelo jeito com que reages a elas.(…)” (Francisco do Espirito santo Neto- Hammed)


Tudo isto pode ter que passar por mudanças dos nossos hábitos, da nossa conduta. Saber relaxar nos momentos de tensão, não ser tão meticulosos, não ser controladores dos outros, de nós e até mesmo do tempo. Tentarmos ser tolerantes para que possam ser connosco... Aprender a contemplar sítios, paisagens, os dias, o sol, porque nasce para todos, até nos dias mais nublados ele encontra-se lá.

Tentar encontrar em todas estas coisas a força de Deus, ela reside lá, dando-nos a nossa força interior e o elo necessário para a Vida.




Z.O.

Sem comentários:

Enviar um comentário