quarta-feira, 22 de julho de 2015

Um Olhar

Que olhar que nós temos, nunca vemos o lado bom só o lado errado das coisas. Temos uma tendência em criticar, denegrindo tudo o que outro faz ou diz. Tristeza!
Envenamos a cabeça daqueles que nos cercam, muitas vezes levando-os a atitudes menos coerentes. Na verdade isso se chama inveja, frustração e falta de amor por si mesmo que fica ocultado em nossos desejos, que são; ter autonomia, ter autoridade e a ter coragem de querer ser feliz.

Não pensamos na maldade que podemos estar a fazer, só queremos ver o circo pegar fogo, como tudo isso fosse apaziguador, que atenuasse todas essas frustrações e a nossa infelicidade, mas na verdade é um vício que corrói, que quando passa o efeito, nada fica, o que nos leva a fazer de novo e de novo...Tudo isso porque não temos a coragem de ser felizes!

Muitas desculpas aparecem, cheias de lamentações, palavras vazias que fazem eco pela eternidade, voltando para nós em forma de dor, tirando-nos do foco da realidade. Realidade essa que mostra as alterações e o trabalho árduo que ainda nos falta fazer em nosso ser.

Lamento informar “Que Nós Não Somos Perfeitos” para criticar seja quem for. Não é que não tenhamos que observar o que nos rodeia; não é que tenhamos que ficar calados quando algo está errado; não é que tenhamos que aceitar tudo, não! Devemos observar, mas tirar só o que possa contribuir para sermos seres melhores, falar só quando isso possa melhorar o que está de errado, e aceitar só quando a nossa atitude possa prejudicar a nossa vida ou do outro.


O respirar é algo necessário e importante no dia-a-dia, não é só para entrar o oxigênio alimentando os nossos pulmões e libertar o dióxido de carbono, é também para acalmar, o nosso intimo, o nosso pensamento. Por isso “Respiremos” antes de abrir a nossa boca com a maldade das nossas palavras e envolvendo o outro, impulsionando-o a fazer aquilo que nós não temos a coragem de fazê-lo.

Devemos olhar para o outro já que ele nos faz olhar para nós. O que ele tem que revelar sobre seu próprio comportamento, muito se encontra em nosso também.

"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.. (Luís Fernando Veríssimo)"




 Z.O

Sem comentários:

Enviar um comentário