sábado, 11 de julho de 2015

Uma Palavra de uma Sábia Amiga

Num momento descontente, alguns meses atrás, estava eu a observar aqueles que me rodeavam, num diálogo interno desfavorável.
Sem me dar conta, alguém amigo de visão sábia contemplava todo aquele monólogo interno e no final desse dia ela deixou uma frase para que eu reflectisse, que dizia assim:
“ Os Nossos olhos só vêem aquilo que conseguem alcançar”
Fiquei com aquelas palavras, como se elas fossem uma chave, uma peça de um puzzle, um código para decifrar.
  Consciente do meu pensamento durante aquele dia, percebi que o pretendido era fazer com que eu silenciasse o meu julgamento, o qual fez com que eu encaixasse que a minha condição evolutiva me permitia enxergar até um certo ponto.
Lembro-me que no dia a seguir estava à janela de uma sala a contemplar o que a minha visão me permitia ver. O que ela me permitiu ver naquele dia foi revelador.
Quando olhava pela janela reparei que os meus olhos só conseguiam ver ate à ponta da rua, apesar de saber que existia mais para além, só enxergava até aquele ponto.
Durante aquela visão, vi lindas flores cheias de vida, outras, murchas e amareladas. Reparei nos muros, eles tinham tinta já com a cor desbotada, rachas grandes e buracos nos passeios…
Naquele momento relembrei as palavras da minha sábia amiga. Nós, quando observamos algo a nossa visão é tão limitada que não conseguimos ver além do horizonte. Temos uma visão muito crítica das coisas e daqueles que nos rodeiam.
Ela também me disse que a condição evolutiva de cada um, não limita o que nós possamos dar. O melhor que cada um tem dentro de si é o que Deus usa para cumprimento das nossas tarefas na terra, pois a sua visão alcança para além do horizonte.
Essa conclusão fez-me determinar a minha forma de visualizar o outro, procurando o melhor que cada um pode oferecer, questionando-me sempre o que eu tenho de melhor para oferecer em prol do outro, antes dos pré-julgamentos.


Z.O



Sem comentários:

Enviar um comentário